Quer a resposta curta? Claro que dá! Conhecemos diversos jogadores profissionais de poker, inclusive a ROYALpag é parceira desses jogadores regulares que vendem suas fichas (para sacar o dinheiro dos sites) para nossa plataforma fazer o repasse aos jogadores recreativos.
O caminho é fácil?
Assim como tudo na vida, tornar-se um jogador profissional de poker é um caminho tortuoso cheio de altos e baixos. Diferente de outras profissões, trabalhar com o poker tem um risco muito grande de simplesmente perder dinheiro. Definitivamente você não quer isso, não é?
A profissão jogador de poker é muito nova no Brasil e até na maior parte do mundo, por isso, muitas vezes o caminho de entrar para um time de poker pode ser mais atrativo, já que vai tomar alguns atalhos na carreira. Mas mesmo que escolha esse caminho, precisa ter cumprido algumas etapas antes.
Os times buscam por jogadores com o mínimo de experiência e qualificação para o trabalho. Para obter experiência é preciso jogar, para jogar é preciso ter algum bankroll. Que tal começar pelo nosso plano de 5 passos para crescer o seu bankroll.
Quanto ganha um jogador de poker?
Um jogador de poker que ultrapassou a barreira de iniciante e se tornou lucrativo alcança ganhos anuais na casa de $5,000.00, que equivale a um salário mensal de aproximadamente R$2.300,00 na cotação de hoje. É um bom rendimento para quem está começando em uma profissão.
Não é raro encontrar jogadores profissionais que lucram na faixa de $10k dólares no ano, o que já equivale a um ganho consideravelmente acima da média brasileira. Porém, vale lembrar que todo jogador está suscetível às downswings que podem ser dolorosas. Imagine não ganhar nada o ano todo, ou pior, levar prejuízo.
É, não é fácil.
Definitivamente jogar poker não é pra todo mundo. É preciso ter uma certa estabilidade financeira e psicológica para aguentar esses trancos. Se mesmo assim você tem esse desejo e não sabe por onde começar, conheça o projeto Poker do Zero da ROYALpag que pode te ajudar nisso!