Uma das principais premissas dos jogadores vencedores é: jogar contra pessoas piores que você. Esse manual vai te ajudar a identificar jogadores ruins na mesa, assim você já sabe em qual stack deve mirar durante a partida!
Independente de jogar cash game ou torneios, ao vivo ou online, essas figuras sempre aparecem, algumas vezes com mensagens de mau gosto no chat. Fique ligado nesse tipo de comportamento e lembre-se sempre: não seja essa cara!
Acha que pode ganhar qualquer torneio
Como diria o provérbio oriental: “a ignorância é sempre petulante, a sabedoria geralmente é modesta”. Querer jogar torneios mais caros e ter dinheiro pra isso é um direito do cidadão. Desafiar os jogadores, se gabar de jogadas ou se vangloriar de sua própria sorte, já é um erro.
O poker é mágico por permitir que qualquer pessoal com o buy-in do torneio possa jogar, por exemplo, com os melhores jogadores do mundo. Seja inteligente e selecione torneios em que você tenha conhecimento da modalidade, condições de bater o field e um valor que seja confortável ao seu bankroll.
Entra em todas as mãos e quer mostrar seus blefes
É comum aos jogadores inexperientes que deixem a ansiedade tomar conta. Ou que simplesmente acreditem que a estratégia de jogar muitas mãos possa ser vencedora. De fato, em alguns momentos isso poder ser bom, mas nunca o tempo todo. Esse jogador fica totalmente em evidência e coloca um alvo sobre a cabeça.
O mais engraçado é que por ser colocar em situações complicadas com frequência, esse jogador acaba por arriscar alguns blefes. Já que não dá pra sair com valor toda mão. Sabe o que ele faz quando passa o blefe? Isso mesmo, ele mostra!
Tornar-se o alvo da mesa, não é lá muito bom. Conseguir fazer boas jogadas com frequência vai te trazer muito mais resultado.
Tenta tirar os adversários do sério durante a partida
Seja cara a cara ou no chat de poker online, as provocações precisam seguir a linha do respeito. Fazer slow roll (enrolar para pagar, mesmo tendo a melhor mão) é de tirar qualquer um do sério. Esse tipo de situação foge da ética do jogo, te deixa mal visto e mal falado. Você quer isso?
O poker é um esporte. Ganhar a qualquer custo, desrespeitando o próximo não é legal em nenhum lugar, ainda menos no âmbito esportivo. Não caia nessa armadilha.
Não presta atenção durante o jogo
Quer deixar um dealer (quem distribui as cartas) puto de verdade? Jogue com desatenção, esqueça de pagar as blinds, levante da mesa o tempo todo, demore para tomar decisões e fique com o celular na mão toda jogada. Esse comportamento é perfeito para irritar até quem passa ao lado.
Jogar contra um cidadão dessa espécie não é de todo ruim. Afinal, estará mais sujeito a erros e muitas vezes não vai perceber seus blefes. Aproveite!
Não sabe apostar
Sabe aquele cara que joga de all-in pre-flop com AA mesmo com muitas blinds? Pois é, ele faz isso para “não dar sorte para o azar” e assim espanta todo mundo da mão e não ganha nada. Se ele tem medo de jogar com AA, imagine com KK, QQ, JJ e TT. Perfeito para nós!
Explorar seus oponentes é o caminho das pedras no poker. Identificar esse cara é fácil, cuidado com armadilhas de outros oponentes, pois assim como você identificou o pato da mesa, outros também estão de olho!
Não seja esse cara!
O poker é um jogo de fazer amigos, não um jogo de humilhar o parceiro. Lembre-se que está valendo dinheiro e, independente da fortuna que o adversário possa ter em casa, NINGUÉM fica feliz quando perde. Jogue sério, jogue para ganhar e jogue com respeito.
GL nas mesas!