Gerenciamento correto de bankroll para Sit & Go hiper turbo Skip to main content

Gerenciamento correto de bankroll para Sit & Go hiper turbo

O gerenciamento de bankroll é mais do que apenas limites de stop loss.

Você conhece a situação: a questão é qual gerenciamento de bankroll para Sit & Go hiper-turbo é adequado?

Não entre em pânico, não vou falar sobre fórmulas altamente complicadas sobre variância e desvio padrão. Não, eu quero te dar uma estratégia que torne possível que você sempre jogue na sua zona de conforto. Quer tenha uma downswing brutal ou uma upswing, você ainda pode se concentrar 100% no seu jogo sem se preocupar se está sub ou sobre o ganho esperado.

Uma coisa de antemão: não haverá limitações de buy-in. Eu não penso muito neles. Todos são diferentes. Então, vou apresentar apenas intervalos de buy-in para subir ou descer dentro dos limites. Meu objetivo é ensinar como julgar a si mesmo, especialmente sua mentalidade, para que você mesmo possa decidir quando subir e quando descer.

Qual tipo de gerenciamento de saldo é você?

Devo arriscar mais ou jogar de forma conservadora?

 

Primeiro de tudo, antes de se sentar nas mesas, você deve saber que tipo de jogador você é. Se você não está 100% claro sobre isso, você não pertence a essas tabelas.

Você não gosta de correr risco? Você é um jogador conservador? Ou você se diverte em jogadas arriscadas? Para descobrir isso, é bom olhar para o seu próprio passado.

Você é uma pessoa que rapidamente se enche de insegurança, que não pode jogar no seu melhor sob pressão ou questiona tudo rapidamente? Então você deve seguir uma gestão de bankroll (bankroll management BRM) conservadora.

Se você reagir bem sob pressão ou tiver um alto e saudável nível de autoconfiança, poderá adotar um BRM mais agressivo. Leve o seu tempo para descobrir que tipo de jogador você é. Reflita sobre você mesmo!

Mas tenha cuidado: um alto nível de autoconfiança NÃO significa que você deve jogar um BRM muito agressivo sem verificações ou controles.

Vamos dar uma olhada nisso na prática

O que isso significa para mim na prática?

Faz sentido, especialmente nos SNGs de $3.50, empregar um BRM agressivo, porque o rake nos SNGs de $1 é relativamente alto. Seu objetivo deve ser deixar os SNGs de $1 para trás o mais rápido possível. 

O ponto dos buy-ins de $30 deve ser: construa seu bankroll.

Como você pode ver, o rake nos jogos de $60 é tão alto quanto nos jogos de $30. Seu objetivo deve ser alcançar os jogos de $100 o mais rápido possível. Mas, a diferença na habilidade dos jogadores de $30 para os $60 é relativamente grande. Há um monte de velhos jogadores de high stakes nas mesas de $60, que, quando não há muito tráfego, tentam reabastecer sua sessão com $60 de jogos.

Pequenas taxas de ganho e grandes oscilações são inevitáveis. Esteja preparado para elas. Devido ao maior nível de habilidade do jogador, o range de descida deve ser um pouco mais alto do que nas mesas de $30 ou $15. Especialmente nas mesas de $100 e $60, a vantagem dos jogadores são menores, de modo que um pequeno erro muitas vezes pode fazer toda a diferença. Portanto, é aconselhável descer antes, analisar muito, livrar-se dos leaks e montar um novo ataque.

O que você deve tomar conhecimento durante um downswing? Quando você deve descer?

Perdeu sua confiança? Desça de limite e reabasteça sua força!

Um aspecto importante é, claro, sua autoconfiança. Quando você chega a um ponto em que sua autoconfiança se foi, você questiona tudo, você se sente inseguro e continuamente comete erros que normalmente não faria, você deveria parar de jogar imediatamente. Permita-se uma pausa. Calmamente reveja os pontos problemáticos, peça a um amigo de poker para verificar o seu jogo e descer nos limites. Depois de alguns dias, você pode voltar ao jogo.

A regra principal é: sem autoconfiança, sem poker! 

Imagine a seguinte cena: você está jogando os jogos de $7 e você passa por uma downswing brutal. Seu bankroll encolheu para $650, mas você normalmente pode, mesmo em circunstâncias difíceis, jogar seu A-game, então você começa um BRM mais agressivo.

Seu jogo ainda é sólido. Você revisa tudo, mas não encontra muitos erros, então ainda está confiante. Naturalmente, seria fatal descer agora. Você estaria roubando seu próprio potencial. Portanto, você deve ficar nas mesas de $7 e definir seu limite absoluto de stop-loss em $600. Mas, especialmente durante downswings, você precisa estar constantemente ciente de seu desempenho. Verifique você mesmo. Esteja ciente de sua condição mental.

De um dia para o outro, os pensamentos negativos podem assumir o controle e você pode perder sua autoconfiança. Assim que você notar isso, mude para baixo, mesmo que seu saldo ainda esteja em $650! Sua condição mental decide quais limites você joga. Seja 100% honesto consigo mesmo. Não jogue limites altos apenas para ser legal ou enquanto você pode se sentir esvaziadoDeixe seu ego de lado. Um movimento para baixo não é vergonha. Eu desci inúmeras vezes. Não é um passo para trás. Isso ajudará você no futuro. Outro marco no seu desenvolvimento.

Uma dica valiosa para terminar

Você continua olhando seu caixa ou seu gráfico do Pokertracker para ver quanto dinheiro você ganhou ou perdeu? Isso geralmente significa que o dinheiro é mais importante para você do que deveria. Desde o primeiro dia, acostume-se a não olhar para o gráfico durante e após uma sessão. Depois de uma sessão, você pode relaxar e desligar. No começo é difícil resistir à tentação, mas vale a pena resistir a esse desejo. Após um curto período de tempo, você verá que pode se concentrar 100% no seu jogo e depois da sessão você será capaz de se concentrar completamente em outras coisas.

Resumo

Toda vez que você desce nos limites, você tem a chance de se desenvolver e crescer. Olhe de uma maneira positiva. Lembre-se: a regra “sem autoconfiança no poker” é a partir de hoje a regra número um. Nas mesas de $1 você deve ter um BRM agressivo por causa do alto rake. Nunca defina limites rígidos, apenas intervalos nos quais você pode estimar sua probabilidade de superar o limite atual. Não roube o seu próprio potencial ao descer cedo demais. Esqueça seu ego. Mover-se nos limites não é vergonha. Mesmo se você jogar um limite com 500 buy-ins e você continuar perdendo, sua autoconfiança se foi, é melhor descer nos limites.

 

Artigo escrito por bencb789 em 20 de setembro de 2016 para a Raise Your Edge.

Traduzido e adaptado por Luigi Soncin, para a ROYALpag.

Compre ou venda créditos de poker e apostas esportivas nos melhores sites do mundo na ROYALpag.com!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *