Como um bom jogador, você já deve saber que realizar a gestão de banca no poker é fundamental para manter um bankroll ativo e seguro. Assim, fica muito mais simples apostar sem medo e com mais confiança nos seus jogos.

Por isso mesmo, definir uma quantia mínima para a modalidade é uma das ações mais importantes para os jogadores ativos — que desejam ver os rendimentos aumentarem cada vez mais. Para isso, você pode considerar a negociação dos seus créditos e demais ganhos obtidos.

Pensando nisso, preparamos o artigo com dicas para você fazer uma boa gestão de banca no poker e adquirir um bankroll com mais garantia. Continue a leitura e confira!

Como aplicar a gestão de banca no poker?

Gerir a banca no poker é uma das tarefas que mais causam dúvidas nos jogadores. Isso porque o controle do dinheiro é o que vai determinar se você está apto a apostar ou não em certas modalidades.

De qualquer maneira, para adentrar no mundo dos torneios e precaver-se de golpes, o jogador deve entender que ter um bankroll é fundamental. Com ele, a gestão do dinheiro torna-se mais segura e, ainda, evita imprevistos mesmo quando uma maré de azar chegar. 

Como ter um bankroll com segurança?

Mas o que é bankroll? Ele nada mais é do que a quantia reservada exclusivamente para o jogador apostar em torneios ou mesas de cash game. Basicamente, é o montante de dinheiro que tem para realizar seus jogos.

Para ter um bankroll no poker, o jogador deve adquirir noções de negociação dos seus créditosdisponíveis, evitando, assim, perder todo o seu investimento. Dependendo da modalidade escolhida, assegure-se de que o seu bankroll consegue suprir o desafio, aumentando também suas chances de obter melhores resultados.

Como realizar a gestão de banca efetivamente?

A seguir, entenda como realizar uma gestão de banca no poker de maneira efetiva e segura para que o seu bankroll não seja afetado pelos imprevistos do jogo.

Descubra qual é o seu nível de destaque

Antes de mais nada, é essencial descobrir qual é o nível que você destaca-se enquanto jogador. Para isso, a experiência tanto em pequenos quanto nos maiores torneios de poker contam bastante pontos. Dessa maneira, as chances de conquistar um nível mais evoluído nos próximos jogos aumentará consideravelmente.

Tenha cuidado com os saques de dinheiro

Para minimizar qualquer tipo de perigo ao seu bankroll, é importante delimitar uma quantia de reserva intocável. O jogador deve entender que, mesmo ganhando, ele ainda corre riscos de perder tudo e, o pior: ficar sem investimento para dar continuidade ao seu jogo. Portanto, tenha bastante cuidado quando decidir sacar seu dinheiro ganho com tanto esforço.

Gerencie bem o seu tempo

Como qualquer outra profissão, o poker também exige estudo e evolução constante. Imagine que grande parte dos melhores jogadores reservam entre 30 minutos a 1 hora do dia para estudar e aprender técnicas. Caso você não siga esse tipo de rotina, talvez seja o momento para considerar começar e tornar-se o profissional que tanto almeja.

Seja um especialista na sua modalidade favorita de poker

Agora que você já sabe qual é o seu melhor nível de jogo, experimente especializar-se em uma modalidade que proporcione segurança e conforto para apostar. Certamente, o seu bankroll não suportaria os maiores torneios, pois geralmente eles reúnem jogadores com uma bagagem de experiência superior — portanto, tenha paciência para subir degrau por degrau. 

Realizar uma boa gestão de banca no poker e ter um bankroll são passos fundamentais para qualquer jogador, não é mesmo? Seguindo nossas dicas, as chances de alcançar um patamar de destaque aumentarão e você terá maior confiança para lançar-se nos mais diversos desafios!

Gostou do conteúdo? Para manter-se por dentro do universo do poker, siga-nos nas redes sociais! Estamos no Facebook e Instagram.