Assim com um atleta, para se tornar um jogador de poker profissional é preciso definir metas, estar sempre focado, se preparar para encarar os desafios de um torneio e, principalmente, exercitar suas habilidades.

Ao contrário do que muitas pessoas imaginam, nenhum iniciante vai encontrar sucesso ou ganhar milhões de dólares ao participar de seus primeiros jogos de poker. Profissionalização é um processo que demanda paciência e persistência.

Quer saber quais são as melhores dicas para se profissionalizar? Leia o post até o fim e confira!

Dedique o tempo certo ao jogo

Muitos jogadores estabelecem metas de tempo muito longas para se dedicar aos jogos, se esquecendo de que a realidade pode ser bem diferente. Separar 10 horas por dia para o poker, por exemplo, pode ser um erro, pois você vai acabar se cansando e terá dificuldades para jogar bem por tanto tempo.

Por isso, é essencial definir a quantidade de tempo certa para aproveitar o seu período na mesa o máximo possível. Isso vai trazer mais confiança e motivação em suas atitudes, fortalecendo suas jogadas e mantendo você totalmente focado no jogo.

Defina metas

Para uma carreira no poker com grandes resultados, ter disciplina é tão importante quanto ter habilidade e talento.

Assim, defina bem as suas metas, reconhecendo tudo aquilo que você deseja alcançar e o que é necessário para chegar até lá, além de dividir o seu tempo entre praticar e estudar – elementos essenciais se você quer se tornar um jogador profissional de poker.

Lembre-se de ser realista e bem específico em seus objetivos, pois metas muito amplas podem desestimulá-lo.

Tenha foco e paciência

No poker, estar concentrado é um dos aspectos mais importantes para se ter um bom rendimento. Afinal, apenas assim é possível ter atenção às jogadas, entender a tática dos adversários e apresentar o melhor desempenho possível nas mesas.

Além disso, paciência é outro elemento fundamental. Se a única forma de aperfeiçoar suas habilidades é por meio da prática, trilhar esse caminho é um processo bem demorado. O importante é aprender com seus erros, persistir e dar sempre o seu melhor!

Tenha ambição

“Anseio veemente de alcançar determinado objetivo, de obter sucesso – essa é a definição de ambição. Se você ama o poker, já sabe o que é isso!

No entanto, muita gente não leva o jogo tão a sério quanto deveria. Mas quem procura ser um jogador de poker profissional, consciente de suas habilidades, deve estar sempre disposto a arriscar, ser surpreendido a cada jogada, sair da zona de conforto e buscar cada dia mais sonhos e metas.

Estude muito

Segundo especialistas, a proporção mais adequada entre jogar e estudar é de 80-20. Ou seja, para cada 8 horas que você passar jogando, reserve pelo menos duas 2 horas para estudar.

Para isso, vale procurar livros sobre táticas de poker, vídeos, cursos, blogs, fóruns de treinamentos, entre outros. O importante é aprender sempre e nunca se esquecer de que é preciso estudar para jogar poker em alto nível.

Agora que conferiu essas dicas, você está pronto para melhorar cada vez mais sua performance nas mesas e se tornar um jogador de poker profissional . E não se esqueça: a sorte um dia pode acabar, mas quem aprimora suas habilidades está pronto para ter um futuro de sucesso no poker!

Gostou deste post? Aproveite para assinar a nossa newsletter e receber todas as novidades sobre o universo do poker em sua caixa de entrada!