Reconhecido como esporte no Brasil em 2010, o poker atraiu mais adeptos nos últimos anos e se tornou uma das modalidades mais lucrativas do país.

Não é por acaso que o mercado ganha novos segmentos e oferece diversas alternativas para atrair iniciantes  é o caso do poker com dinheiro fictício.

Como apostar dinheiro em um jogo pela primeira vez pode ser uma experiência frustrante, já que as chances de você perder o valor são altas, essa modalidade é uma ótima maneira de praticar poker e se preparar.

No post de hoje, reunimos tudo o que você precisa saber sobre poker com dinheiro fictício, desde as vantagens do jogo até como ele pode ajudar você a ganhar mais experiência. Confira!

Como funcionam as mesas de poker com dinheiro fictício?

Existe um mito no mundo do poker de que, para jogar, é obrigatório fazer apostas com quantias reais. No entanto, as mesas com dinheiro fictício são uma realidade e sempre reúnem diversos jogadores.

Nessas mesas, todos os novos jogadores recebem uma certa quantidade de fichas da sala de poker. À medida que você ganha, elas se acumulam em sua conta de dinheiro fictício e podem ser usadas para subir de limites e jogar contra jogadores mais experientes. Isso aumenta a sua experiência.

Se você der azar e perder todas as suas fichas, pode ficar tranquilo: as salas de poker darão novas grátis para reconstruir seu bankroll!

Quais são as vantagens?

Como as mesas de dinheiro fictício são semelhantes às de quantias reais em todos os aspectos, essa modalidade é ideal para jogadores iniciantes que querem praticar antes de arriscar altas somas.

Além disso, as mesas de dinheiro fictício podem ser encontradas em uma grande variedade de jogos, já que elas não são exclusivas de uma única modalidade de poker.

Se você sentir que aprendeu bem o Omaha, por exemplo, é possível praticar também o Texas Hold’em com dinheiro fictício e aumentar o seu leque de conhecimentos no poker.

Como o dinheiro fictício pode ajudar a preparar novos jogadores?

Atualmente, os jogadores iniciantes podem encontrar na internet diversos materiais de estudo voltados ao aperfeiçoamento no jogo, como livros de estratégia e artigos sobre o poker. No entanto, nada pode ser comparado à habilidade adquirida na prática.

O poker com dinheiro fictício pode ajudar você a aprender sobre o ranking das mãos, se acostumar com o andamento do jogo e experimentar novas estratégias e táticas diferentes.

Dessa forma, podemos dizer que essa modalidade é uma das melhores maneiras de praticar, ganhar familiaridade com o jogo e conhecer as suas regras básicas, além de proporcionar o ambiente perfeito para tentar novas formas de jogar e fugir dos riscos que um site de poker com dinheiro real oferece.

Como você viu neste post, jogar poker com dinheiro fictício é uma forma bastante eficaz de se preparar para os jogos reais sem ter de lidar com a frustração e o prejuízo financeiro que geralmente surge neste período de aprendizado.

E não se esqueça de que, mesmo usando dinheiro fictício, é imprescindível jogar com seriedade, já que esse é o primeiro passo para se tornar um profissional.

Se você acha que este post foi útil para você, compartilhe-o agora mesmo nas suas redes sociais e ajude seus amigos a conhecerem tudo sobre o assunto!