10 técnicas para estudar poker mais rápido e melhor - ROYALpag Skip to main content

10 técnicas para estudar poker mais rápido e melhor

Seguindo a linha de intensificar seu aprendizado no poker, no artigo passado falamos sobre a regra das 5 horas. Hoje, vamos trazer alguns macetes simples, mas que muita gente desconhece sobre aprender MAIS e MELHOR.

Você já assistiu ao filme Sem Limites com Bradley Cooper? Seria perfeito se houvesse uma pílula que nos fizesse memorizar tudo que lemos, não é mesmo? Infelizmente ela ainda não existe e todas as técnicas para aprender mais rápido acabam não funcionam da noite para o dia, mas saiba que tudo que trouxemos aqui é validado cientificamente.

Portanto… mesmo que não dê certo da primeira vez, não desista!

Dicas para estudar aprender mais rápido e melhor o poker

1. Estude o mesmo tema de formas diferentes

Uma pesquisa da Loma Linda School of Medicine de 2008 mostrou que ser exposto à mesma informação por meios diferentes estimula várias partes do cérebro e quanto mais áreas são ativadas, mais aumenta sua capacidade de entender e reter informações.

2. Estude assuntos diferentes no mesmo dia…

… ao invés de estudar o mesmo assunto por mais tempo. Porque estudando conteúdos muito similares de uma só vez acaba gerando confusão, pois é muita informação parecida e nosso cérebro meio que precisa de “um break” para processar informações parecidas, estudo publicado na Educational Psychology Review.

3. Não faça outra tarefa ao mesmo tempo

Muitos jogadores consideram assistir aulas enquanto joga como uma forma eficaz de estudar, o que não é verdade. Se você realmente quiser mergulhar no que estiver concentrado, desligue qualquer aparelho que possa tirar sua atenção, feche as abas que não estão relacionadas e limpe sua mesa de estudos e trabalho.

4. Faça anotações à mão

Por mais que estejamos acostumados a escrever no computador ou tablet, estes gadgets oferecem muitas distrações, quem tem o costume de anotar o que aprende à mão acaba fixando as informações mais facilmente. Isso acontece porque nosso cérebro processa melhor o que aprendemos assim.

5. Sintetize, abrevie, faça resumos

Continuando a ideia anterior de fazer anotações, elas são mais eficazes quando pensamos para fazer, ao invés de reescrever exatamente o que ouvimos. Uma sugestão é quando for treinar por tabelas, desenhar suas próprias tabelas do seu jeito.

6. Leia em voz alta

Quando você lê em voz alta, você ao mesmo tempo ouve e visualiza a informação, utilizando dois sentidos. Quando você lê silenciosamente apenas vê, utilizando apenas um sentido. Pegue tudo que anotou e leia em voz alta. Enquanto lê, sublinhe e repita as partes que mais importam.

7. Faça pausas regulares

Seu aprendizado vai melhorar e ser ainda mais rápido se fizer intervalos regulares. Uma boa ideia é utilizar a técnica Pomodoro, um método de gerenciamento de tempo desenvolvido por Francesco Cirillo no final dos anos 1980. A técnica consiste na utilização de um cronômetro para dividir o trabalho em períodos de 25 minutos, separados por breves intervalos.

8. Tenha pequenas recompensas

Sempre imagine um pequeno “presente” para você ao final de cada sessão de estudos, seja uma comida, um banho, um tempo de relaxamento, etc. Que fique claro que essa recompensa somente será usufruída após o término dos seus afazeres.

9. Foco no processo, não no resultado

Sonhar com seu big hit não faz mal. Mas entenda que o sucesso dos seus estudos está no aprendizado e não em criar expectativas de ganhos sobre o que estudou. Toda nossa sociedade é focada em resultados, mas entenda que o resultado é apenas consequência de um aprendizado após o outro, dia após dia.

10. Durma bem e faça exercícios

Nenhuma das técnicas listadas anteriormente vão funcionar se você estuda com o corpo cansado. Todos os estudos sobre sono mostram que se você dormir bem conseguirá ficar mais focado e aprender mais rápido. O mesmo vale em manter um corpo são.

Compre ou venda créditos de poker e apostas esportivas nos melhores sites do mundo na ROYALpag.com!