Uma abordagem esperta para perder uma sessão de poker Skip to main content

Uma abordagem esperta para perder uma sessão de poker (3 perguntas para se fazer antes de desistir)

É difícil saber quando sair da mesa de poker, mas às vezes é a habilidade mais valiosa que você pode ter.

Alguns dias atrás, eu estava sentado em minha casa em Las Vegas e de repente senti a vontade de jogar ao vivo.

Este é um sentimento raro para mim. Mas quando começa a “coceira” de poker ao vivo, você precisa se “coçar”.

Eu apareci no Bellagio por volta das 8:00 da noite de sexta-feira, planejando jogar $25/$50 por cerca de 6-10 horas. Eu gosto de jogar longas sessões sempre que possível. Há algo em embaralhar as fichas e receber cartas que são simplesmente difíceis de abandonar.

Eis que com cerca de 8 horas de sessão um desastre aconteceu devido a um infeliz AK num pote de 3-betado em que o meu adversário acertou uma trinca no flop contra o meu top pair que se tornou uma trinca e a dele um full house. O resultado foi perder $45,000.

Agora, se há algo que eu não sou, é um desistente.

Os desistentes nunca ganham, certo? Você tem que lutar, certo?

Hoje vou mostrar a você como ser esperto em perder sessões de poker. Compartilharei as três perguntas que sempre me faço antes de desistir de um jogo, além de algumas histórias da minha carreira que demonstram o que você deve e não deve fazer durante uma sessão de perda. 

Este artigo foi atualizado para incluir mais informações para ajudá-lo a encerrar suas sessões no momento certo (publicado originalmente em 1º de fevereiro de 2016).

O que você não deve fazer

Você deve evitar jogar cegamente quando se está tentando sair do prejuízo.

Me lembro de uma sessão que o meu melhor amigo jogou em 2010. Ele começou a jogar uma sessão com a mesa cheia de $0,5/$1 e rapidamente perdeu 12 entradas. Ele decidiu que não acabaria a sessão até que estivesse empatado.

Eu fui almoçar e voltei – ele estava jogando.

Fui jantar e voltei – ele estava jogando.

Eu fui dormir, acordei e sai do meu quarto – ele estava jogando.

Fui almoçar de novo – ele estava jogando ainda.

Na noite seguinte, ele havia conseguido ficar um pouco abaixo do empate (incluindo rakeback) e decidiu acabar a sessão.

Eu acho que ele cometeu um erro enorme ao jogar por tanto tempo por uma razão tão ruim. É difícil continuar jogando um jogo solido por +24h. Mas uma coisa engraçada sobre isso, quando estou no ferro eu sempre quero jogar!

O que você deve fazer

Pode ser muito difícil saber quando é hora de se manter forte, e quando é hora de viver para lutar outro dia. Aqui estão 3 perguntas que você deve fazer a si mesmo antes de decidir se deve continuar sua sessão ou não:

  1. Você está jogando bem? Se você acha que sim, continue.
  2. O jogo em que você está continua bom? As vezes há mesas que você não pode abandonar. Nesse cenário, você tem que continuar batalhando.
  3. Você está se sentindo a altura da tarefa? Muitas vezes você não estará jogando seu A-game por uma variedade de razões (como tristeza ou tilt). Se você não se sente bem, vá embora.

Nessa sessão do Bellagio em particular, achei que as respostas para as perguntas acima eram sim, sim e sim. Então, eu fiquei lá e lutei. 

Cerca de 18 horas depois da sessão, meu stack aumentou para mais de $55k, mas eu ainda estava no vermelho.

Eu tinha ganhado muitas ficha, mas infelizmente, a qualidade delas não era suficiente para nos levar de volta ao lucro.

Eu tinha uma boa sequência de cartas, embora, para ser justo, eu tivesse minha parcela de draws perdidos e blefes fracassados

Em um ponto, um cara à minha direita sentou-se cerca de 22 horas da minha sessão. Ele olha para mim e diz: “Espere, você ainda está aqui?” eu ri e confirmei o que era óbvio, considerando que eu estava usando exatamente as mesmas roupas que no dia anterior.

Com certeza, 26 horas de sessão, eu fiz isso! Eu me soltei. Transformei um perdedor de $45.000 em um vencedor de $4.000. Eu fiz o que parecia quase impossível 12 horas antes.

Eu acho que no final da sessão eu tinha dobrado, 6 jogadores diferentes. Alguns deles para pequenas pilhas de US$3.000, alguns com pilhas de até US$25.000. Mas eu ainda saí como um vencedor.

Minha sessão de retorno mais orgulhosa da história

Eu me senti muito bem em marcar uma vitória no Bellagio, mas eu estaria mentindo se dissesse que essa foi a minha mais feliz vitória de $4.000. Eu posso pensar em um que me fez ainda mais feliz: a sessão montanha russa contra Sauce123.

 

Uma sessão jogada contra Ben Sulsky em 29 de setembro de 2013, as coisas não pareciam boas na metade do caminho, mas eu consegui!

Sair do ferro sempre nos faz sentir bem, mas sair de um buraco de $190k contra um jogador bom é um outro nível de prazer.

Encerrando sessões perdedoras

Em mais de uma ocasião em minha vida, estive nas profundezas do desespero apenas para sair gloriosamente à frente.

Enquanto tive sorte de fazer acontecer nesta sessão, continuei porque:

  • Eu senti que estava jogando bem.
  • O jogo foi bom.
  • Eu estava pronto e disposto a lutar de volta – e eu não estava me sentindo desanimado.

Quando você decidir continuar jogando enquanto estiver em um buraco grande, certifique-se de ter motivos sólidos semelhantes para continuar jogando.

Lembre-se de que, se o jogo for bom – isto é, se você acredita que tem vantagem sobre os adversários – você deve continuar jogando. Mas se não for, certamente haverá outro dia de poker para jogar. A vida é apenas uma longa sessão.

 

Artigo escrito por Doug Polk em 18 de Setembro de 2018, para a Upswing.

Traduzido e adaptado por Luigi Soncin, para a ROYALpag.

 

 

 

Compre ou venda créditos de poker e apostas esportivas nos melhores sites do mundo na ROYALpag.com!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *