Sábado 11/05:

Tsitsipas X Nadal

Jogaram 3 vezes e foram 3 vitórias tranquilas de Nadal.O jovem respeitou muito o touro espanhol. Sabe aquele negócio de já entrar ganhando no nome? Pois bem, é notório que os meninos, aos pouco, estão perdendo  o medo de jogar contra veteranos consagrados.
Tsitsipas bate a esquerda de uma só mão e deve adotar a estratégia que tem se mostrado a melhor contra o Nadal no saibro: Com o revés jogar a bola centralizada, mais alta e  profunda, dificultando ao touro gerar ângulos, induzindo-o a trocar bolas no meio, a gerar força e arriscar mais para não encurtar a bola. O grego teria mais chances de atacar com sua poderosa direita.

É notório que o espanhol adora bolas rápidas nos cantos para gerar aquele ângulo absurdo que só ele consegue dos dois lados. Isso faz com que saia da defesa para o ataque com uma só bola e passe a dominar o ponto em que era atacado, principalmente usando o “insid in” e o “insid out” de forehand com aquele giro de spin absurdo.

Tsitsipas está jogando bem, sacando muito e ontem eliminou o campeão do ano passaado Alexander Sverev. A altitude de Madri de quase 700 metros, onde a bola anda mais, é uma boa arma para o saque pesado e a potente direita do menino da Grécia. As odds dão favoritismo ao touro de 5,60 a 1,14. Tá aí a chance ganhar um bom dinheiro. Vou de Tsitsipas.  

 

Sexta-feira 10/05:

Roger Federer x Dominic Thiem

A probabilidade maior, segundo as odds neste momento, é de vitória do Thiem. 2,85 a 1,41. Thiem recebe o saque bem atrás e vai ter dificuldades. Federer está sacando demais e com muito angulo. Com altitude de Madri o saque fica mais rápido e Federer tem usado o
recurso de saque e voleio que lhe tem dado muito pontos, e também curtinhas. Thiem, embora seja um excelente “saibreiro”, tem menos
recursos técnicos. Acredito na vitória de Federer que está motivado e diminuiu muito os erros não forçados.

Novak Djokovic x Marin Čilić

Tá aí uma das grandes freguesias do tênis mundial. Embora Čilić seja um grande jogador e esteja há muitos anos entre os melhores do mundo, seu jogo não encaixa com o do Djokovic.

Čilić possui um grande saque para atacar já na segunda bola e faz disso sua melhor arma. Djokovic tem a melhor devolução de saque do circuito, coloca a bola em jogo em jogo neutralizando o saque, e aí ganha muito mais pontos nas trocas de bola. Jogaram 19 vezes com 17 vitórias do número 1 do mundo.

No saibro, mesmo piso de Madri, foram 2 jogos com vitórias fáceis do sérvio. As odds, neste momento, 1,16 Djoko e 5,00 Čilić. Djoko deve confirmar o favoritismo.

 

Quinta-feira 09/05:

Jogaço! Monfils -odds 3,60 – está em grande fase e costuma se motivar muito quando enfrenta os maiores nos grandes palcos. Será o décimo quarto encontro entre eles, e está 9 a 4 para Federer – odds 1,28 – que depois de 3 anos retorna ao saibro.

O francês venceu bem seus dois primeiros jogos contra Seppi e Fucsovics. Já Federer, que saiu de By,  venceu fácil ao seu freguês Gasquet. 

Contra Monfils em forma e motivado é difícil alguém ser destacado como favorito, mesmo este alguém sendo Roger Federer. Pelos odds acima citados o francês é uma boa aposta.

 

Quarta-feira 08/05:

O espanhol David Ferrer, aos 37 anos, atual 144 do mundo,  escolheu o saibro de Madri para se aposentar. Na estreia lutou muito e venceu seu compatriota Roberto Bautista Agut, 21 do ranking da ATP.

Alexander Sverev, 22 anos e número 4 do mundo, é o adversário de hoje. O confronto direto está 4 a 3 para o alemão e, no saibro, uma vitória para cada lado. No inicio de 2019 em Miami, último partida entre eles, venceu o veterano: 2/6 7/5 e 6/3.

A torcida espanhola deve lotar a Caixa Mágica madrilenha para empurrar seu ídolo. A garra habitual do espanhol deve se multiplicar e acredito na sua vitória, embora os odds, neste momento, apontem 3,05 para Ferrer e 1,36 para Sverev.