Você achava que o Phil Hellmuth era bravo? Suas definições de TILT acabam de ser atualizadas. Veja esse jogador completamente indignado que protagonizou um dia de fúria durante torneio de poker no japão!
A virada de mesa ocorreu no Dia 2 do Japan Gold Dragon em Osaka. O jogo estava com nove jogadores a menos de cinco minutos da mesa final. Um homem vestido com um capuz laranja se aproximou da mesa principal e a ergueu no ar, tentando girá-la, mas quando não conseguiu, ele a soltou, e a mesa caiu no chão.
Por causa do incidente, batatas fritas e latas de Red Bull voaram por toda parte. Uma das pernas da mesa se dobrou com um jogador forçando na tentativa de segurar a mesa. Os jogadores restantes, assim como o dealer e os funcionários da sala ficaram atordoados. Todos ficaram sem saber o que fazer, com a equipe do andar tentando recuperar as fichas que haviam caído no chão. O jogador de laranja voltou para trocar algumas palavras com a equipe do torneio antes de sair, com a transmissão ao vivo sendo cortada rapidamente antes que qualquer outro incidente pudesse ocorrer.
Reação do Chat
O bate-papo ao vivo no vídeo original do YouTube foi a loucura no momento do incidente, com várias pessoas teorizando sobre o motivo do tumulto e outros relatando que a polícia foi chamada no local, mas isso não apareceu nas câmeras.
Quando o jogo voltou, também houve especulações de que as latas de bebida energética poderiam ter destruído a tecnologia RFID embutida na mesa, mas o jogo continuou sem maiores dificuldades.
No Twitter, Munehiko Matsuyama twittou que nenhum detalhe adicional sobre o incidente será divulgado pelo organizador do evento, mas que, de acordo com a mídia social, o jogador de laranja não era um jogador do torneio, e o incidente foi causado por algo não relacionado ao torneio em si.