Quantas pessoas engataram no Sunday Million de aniversário sonhando em receber a bolada milionária do primeiro lugar ao final do torneio? E teve um cara que transformou esse sonho em realidade: Alex Sousa Brito, o mais novo milionário brasileiro!
Alex está passando por uma grande reviravolta na sua vida e mesmo com toda essa correria e turbulência, tirou uns minutos para atender a gente nessa entrevista exclusiva.
Alex, primeiramente parabéns pela conquista, campeão do maior torneio do mundo, o sonho de qualquer jogador de poker! Como você se sente agora? A ficha já caiu?
Rapaz, confesso que 100% ainda não caiu. Vejo as matérias, um monte de meios de comunicação me ligando, enfim, ainda não sei exatamente o feito que fiz.
Faz tempo que joga poker?
Jogo há mais de 10 anos, geralmente brincando com os amigos, nos últimos anos comecei a jogar cash live e alguns torneios micro na Poker Stars.
Você estudava poker? Fez algum coaching? Jogava só por diversão?
Venho estudando há algum tempo, li vários livros e assisti vários vídeos. A minha ideia em estudar, era pra saber como os “profissionais” iriam agir, dessa forma eu conseguia ler a jogada deles e estar um passo a frente. “Quer ter resultados diferentes, faça coisas diferentes”. Não fiz nenhum coaching, mas já não estava jogando só por diversão, não, já conseguia levantar alguns dólares jogando.
Você chegou no torneio jogando um Sit & Go de $0,25?
Era um sonho participar desse mega torneio de aniversário, mas com minhas condições atuais não dava para pagar os $215, aí falei, vai ter que ser via satélite! Comecei com $0,25 e ganhei $4, joguei um Spin & Go de $4 e ganhei um ticket de $11 para um satélite que dava 100 vagas garantidas para o Sunday Million 14th, consegui a vaga em primeiro de 2350 pessoas e aí o resto vocês já sabem (rs).
Imagino que passou alguns apuros durante o SM, tem ideia de quantas vezes achou que ia cair do torneio?
Passei muitos apuros, principalmente no começo do torneio, onde era mais difícil conseguir ler as jogadas, pessoal jogava muito aleatório, teve uma hora que eu estava com umas 15bbs, já queimado, tinha tomado duas bads seguidas, aí tiltei. Saí com A9 fora de posição e dei all-in, um cara pagou com AQ e virou A, 7, 2, K e 9, quando bateu esse 9 no river, com 1% de chance, realmente eu pensei a sorte estava comigo.
Em que momento começou a acreditar que poderia cravar mesmo?
No dia final eu acreditava que todos ali tinham condições, mas teve um momento que foi crucial. Eu saí com AK, em seguida AA e na outra mão AK de novo, levantei uma quantidade de fichas considerável nessas mãos. Ali eu tive certeza que estava pra mim esse torneio.
Quando fez o acordo na mesa final, foi difícil se segurar na cadeira pra continuar jogando? Como foi esse finalzinho do torneio pra você?
Então desde que formou a mesa final, que “formou muito pela minha agressividade”, os outros colegas estavam com o pé no freio. Eles já começaram a solicitar acordo e eu não quis, quando estávamos em 4 eles começaram a insistir no acordo, mas eu não estava com uma quantidade de fichas confortável e ainda relutei um pouco, mas quando dobrei praticamente de fichas, aceitei, sabia que na proporção de fichas o prêmio já seria ótimo. Depois foi um jogo bem mais solto.
Você já tem uma historia parecida com o início de carreira do Chris Moneymaker, pensa em seguir firme no poker.
Penso sim, vou estudar muito e também vou ter que inventar uma nova estratégia, pois agora já sabem meu jogo (rs).
Lembrando que nesse domingo (05/04), o Sunday Million de $109 estará com $2 milhões garantidos! Também teremos o BSOP Online com $605k GTD! Se ainda não garantiu suas fichas para essa forra do final de semana, acesse www.royalpag.com!