O estilo e o glamour são características inatas ao poker e isso pode ser dito também sobre os torneios desse esporte. Atualmente, a cena mundial engloba tanto os tradicionais campeonatos de poker presenciais quanto as plataformas online para as competições virtuais.

Essas plataformas para competições online tornaram mais democrático o acesso ao esporte, possibilitando que jogadores espalhados pelo mundo todo interajam via dispositivos conectados sem sair de suas casas. Além disso, o poker online representa uma oportunidade para o jogador conseguir uma vaga nos grandes torneios mundiais.

Aqui, elencaremos alguns dos maiores campeonatos de poker, bem como as melhores plataformas para competições e partidas online. Esperamos com isso situar quem queira aprender um pouco mais sobre esse maravilhoso esporte. Preparado, cartas na manga? Então nos acompanhe!

1. PokerStars Championship

O Poker Stars tornou-se uma grande plataforma para as competições regionais e mundiais. O site viabiliza que milhares de torneios gratuitos e pagos sejam jogados diariamente.

O destaque na plataforma vai para a seção de tutoriais que contêm dicas excelentes para o aprimoramento da estratégia do jogador. O PokerStars possibilita ao jogador iniciante receber dicas de outros mais experientes para melhorar sua técnica e estratégia de jogo.

Há, inclusive, lições em vídeo de técnicas avançadas e guias estratégicos. Além disso, a plataforma oferece uma ampla gama de modalidades para o jogador explorar, bastando escolher suas principais especialidades no jogo para ir galgando degraus e avançando nas mesas das partidas online.

O site abarca desde torneios de limites baixos como o Micro Millions até os grandes torneios mundiais como o Word Championship of Online Poker (WCOOP), que conta com garantidos milionários.

Você pode, inclusive, garantir uma vaga na PokerStars Championship ganhando os torneios online do site PokerStars que funcionam como qualificativos para a grande competição.

Você poderá se qualificar jogando os Main Events e os Side Events, eles acontecem frequentemente no site com inúmeros satélites antes dos grandes eventos PokerStars Championsip. Em 2017, a tour do evento passou pelas Bahamas, Panamá, Macau, Monte Carlo, Sochi, Barcelona e Praga.

2. Latin América Poker Tour (LAPT)

Esse torneio teve sua primeira edição no ano de 2008 já premiou brasileiro, em 2014, o jogador Victor Sbrissa levou para casa o prêmio de 512,100 reais.

um dos grandes nomes do poker nacional.

Atualmente em sua nona temporada, o circuito também conta com classificatórias em torneios online. Neles, o ganhador poderá ser premiado com um pacote completo de viagem para sua participação em todas as etapas do evento, acomodação em ótimos hotéis, além de todas as despesas pagas. O tour do poker pela América Latina passa por cidades emblemáticas como Punta del Este, Panamá, São Paulo, e Bahamas.

3. Brazilian Series of Poker (BSOP)

Entre as competições nacionais, o BSOP vem se consolidando desde 2006, ano de sua primeira edição, como uma das mais proeminentes séries de poker na cena mundial do esporte. Com o BSOP Million, etapa de encerramento do torneio que oferece premiações milionárias aos vencedores, o torneio já figura entre as três mais importantes e maiores do esporte em âmbito mundial batendo recordes no número de inscritos.

O grande destaque do torneio vai para a excelente organização do evento, graças ao trabalho dos profissionais envolvidos, o Brazilian Series of Poker não fica atrás dos eventos internacionais.

O BSOP é uma grande oportunidade para os novos talentos do esporte, tendo também construído ao longo dos anos uma sólida tradição em dar destaque ainda maior aos grandes nomes do poker mundial.

Um fato icônico do poker nacional aconteceu em uma edição do torneio. Na edição de 2013, o então ministro dos esportes Aldo Rebelo comunicou aos presentes em seu discurso de abertura do evento o reconhecimento oficial do poker como um esporte da mente.

A participação das mulheres também é um dado importante sobre o BSOP, apesar de ter fama de ser um esporte predominantemente masculino, a brasileira Gabriela Belizário quebrou esse paradigma ao ganhar a nona etapa do BSOP, vencendo o main event realizado em Belo Horizonte no ano de 2008.

No final do ano acontece o BSOP Millions, esse ano com 10 milhões de reais em premiações garantidas. São diversos torneios em cerca de 10 dias de competição.

4. Word Series of Poker (WSOP)

O tradicional campeonato mundial de poker Word Series of Poker (WSOP) teve seu auge no ano de 2008, ano em que houve alto número de jogadores inscritos. Nessa edição 6844 competidores experienciaram a introdução a estreia do November Nine, que consistia em atrasar a mesa final até o mês de dezembro. Essa estratégia potencializou os resultados do evento, atraindo maior interesse do público. Apesar da ala mais tradicional do esporte não ter visto com bons olhos essa mudança, houve um aumento de 46% de audiência na transmissão da ESPN em relação ao ano anterior. Outro fato marcante acerca da edição de 2008 do torneio é que tivemos a vitória de Peter Eastgate, que, aos vinte e quatro anos, tonou-se o jogador mais jovem a vencer o Main Event.

Nesse ano, o Circuito Brasil do WSOP acontecerá no luxuoso e tradicional Pavilhão Ciccillo Matarazzo, entre os dias vinte e sete de setembro e quatro de outubro. O espaço, tombado pelo patrimônio histórico e projetado por Oscar Niemeyer, acomodará os competidores em oito dias de jogos com diversas modalidades, incluindo as competições satélites presenciais.

5. Word Poker Tour (WPT)

Produzido pela WPT Enterprises, o evento é televisionado, com eventos presenciais, online e mobile. Esse evento é transmitido para 150 países em um programa exclusivo para a cobertura.

Atualmente, na quinta temporada, o WPT veio para o Brasil. Isso mesmo! Seguindo o exemplo do WSOP, a WTP Enterprises está exportando a marca para diversos países e o último destino foi o Brasil. Em terras tupiniquins, o torneio foi chancelado pela Brasil Poker Live tendo acontecido em Santa Catarina, na bela Balneário Camboriú.

No Main Event do torneio, o vencedor leva para casa a bagatela de dois milhões de reais. Os satélites ocorreram na plataforma Brasil Poker Live em julho.

E então, leitor, gostou deste conteúdo exclusive sobre campeonatos de poker? Para saber mais entre em contato com a nossa empresa!